Lembro-me que nos anos 90, um fã do projeto Whigfield disse que não gostava do fato de Whig ser representada aqui no Brasil pela pequena Paradoxx Music, que seria melhor se a Sony Music tivesse feito a contratação do projeto criado por Larry Pignagnoli... Bom, demorou mais de 25 anos, mas parece que o sonho do tal fã está se concretizando... Bom, mais ou menos...
É que Sannie Carlson - a imagem e musa do projeto Whigfield - foi recentemente contratada pela Sony Music Italy e postou essa novidade em seu instagram:
"Acabamos de assinar o nosso primeiro contrato com a Sony Music Italy para N.E.O. Vai ser um ano incrível"
Os fãs atuais da dinamarquesa também perguntaram se seus novos singles como "Whigfield" sairão pela major Sony, além de darem os parabéns à ela por essa contratação.
Nova música anunciada nas redes sociais de Sannie
Por falar nos fãs de Whig, eles tem motivos de sobra para entrarem em extase, afinal a loira lançará também uma nova música chamada "Don't Panic", que ainda não tem uma data de estreia definida.
Mas segundo algumas fontes confiáveis, Sannie foi contratada pela Sony apenas para produzir dois artistas através de sua gravadora imusic.
Desejamos boa sorte para Sannie Carlson nesta sua nova empreitada.
FELLY KILINGI - A ETERNA IMAGEM DO TECHNOTRONIC - TENTOU CARREIRA SOLO E LANÇOU DUAS MÚSICAS EM 1992
Se as modelos Sannie (Whigfield) e Olga de Souza (Corona) estão aí até hoje, porque Felly foi embora?
Felly é uma modelo/dançarina negra muito bonita, que no final da década de 80 foi convidada para ser a imagem do belga Technotronic.
A música "Pump Up The Jam" do citado grupo foi um mega sucesso no mundo todo e ajudou a dar fama à Dance Music, principalmente ao estilo Eurodance, que misturava refrões femininos com o vocal de um rapper.
Ya Kid K era a verdadeira cantora/rapper deste hino do Technotronic, e mesmo não sendo fotogênica o suficiente, o principal empecilho para o grupo não foi esse... Segundo eles, não podiam colocá-la frente ao público para representar o Technotronic porque Ya Kid K tinha apenas 17 anos de idade.
Technotronic - Pump Up The Jam (Official Music Video)
Ya Kid K não podia fazer fazer os shows ao vivo do Technotronic - a garota frequentava ainda a escola - então, Felly Kilingi apareceu para ser a "cantora" no vídeo de "Pump Up The Jam" e fazer os requisitados shows do grupo.
Mas é bom sempre ressaltar que Felly nunca gravou nada nos estúdios nessa época, apenas foi colocada nas capas dos discos, no vídeo e nos shows (sempre no playback), para passar essa falsa impressão ao público, de que era a cantora do Technotronic.
Apesar da voz de Felly Kilingi nunca ter sido registrada em nenhuma faixa do Technotronic, ela foi creditada em alguns discos, mas quaisquer vocais creditados a ela são falsos.
Foi em torno do sucesso de "Pump Up The Jam" que os escândalos das farsas de Milli Vanilli e Black Box aconteceram, então o Technotronic ficou receoso com a mídia batendo em cima deles, com isso, no vídeo seguinte eles trataram de apresentar Ya Kid K fazendo os vocais e Felly apenas dançando ao fundo. Este vídeo é do 2º single "Get Up (Before The Night Is Over)".
Veja onde Felly aparece dançando e "bancando" a backing vocal em alguns momentos:
Technotronic - Get Up (Before The Night Is Over) (Video)
Felly deixou o grupo logo depois e embarcou em uma carreira solo muito breve, mal sucedida e usando seus próprios vocais... e estes registros são mais que raríssimos de encontrar.
Mas no ano de 2020 finalmente eu pude encontrar uma música solo de Felly Kilingi, e...
Não é que eu gostei?
Felly tinha outros atributos para mostrar, além da beleza?
A maioria das modelos percebe que é bem lucrativo viver de música, principalmente quando não precisam fazer muito para agradar seus fãs (que só visam beleza e dane-se a arte), então praticamente todas as Sannies, Olgas e Randys Bushes da vida continuam a fazer "música" e a realizar seus shows... O mesmo aconteceu com Felly Kilingi, que se lançou como cantora e compositora de dois singles.
Uma pena que, justo Felly Kilingi, parou de gravar!
As que não cantam nada estão aí até hoje com seus lançamentos fracos, mas Felly mostrou algo um pouco superior ao que todas essas modelos costumam fazer...
Ouçam a música "Time Flies" de 1992, que foi composta e cantada por Felly... Não é nada grandioso, a voz dela não é nada demais também, mas é um produto audível e até audacioso em comparação aos trabalhos das modelos citadas:
Felly - "Times Flies" (1992)
O outro single dela é "Party Time" (1992), que parece ser ainda mais raro... Este eu nunca ouvi...
Qualquer aparição deste ou outro trabalho de Felly Kilingi, será postado aqui.