Sannie Carlson: Para os fãs dessa beldade, ela não precisa cantar... Basta ser linda! E eles são seus admiradores justamente por essa razão: Ela é linda, loira, engraçada e fofa!!
A voz nas músicas de Whigfield era da inglesa Annerley Gordon, que também fazia as composições da maioria dos sucessos do projeto, mas…. quem você via nos clipes, capas dos discos, posters e até mesmo em shows era a modelo dinamarquesa Sannie Carlson, que sempre fazia um playback horrível!
Infelizmente essa é a pura verdade. Sannie Carlson, que já veio ao Brasil três vezes, só foi a modelo para representar a imagem do projeto. Ela nunca foi a responsável real pela voz nas músicas do Whigfield, nem pelas letras ou por qualquer outra atividade realmente produtiva.
Nascida na cidade de Skalskar na Dinamarca, esta loira bonita começou sua profissão como modelo fotográfica (seu grande talento).
QUEM É ELA?
Seu nome de batismo é Sannie Charlotte Carlson e nasceu em 11 de abril de 1970. Depois de passados alguns anos, teve seu destino em países africanos, onde seu pai teve que ir pelo trabalho. Sua vida já tinha uma introdução ao mundo artístico, pois com sua bagagem de modelo conheceu muita gente que lidava com meios de produção, badalações… então ela sabia que uma hora ou outra, iria encontrar o seu reconhecimento com a evidente beleza.
Sua voz com um timbre muito grave e seu sotaque dinamarquês acentuado prova que a voz em Whigfield nunca foi dela, mas o fato se tornou muito mais claro em 1999, com o sucesso de um novo projeto da verdadeira cantora: Ann Lee - "2 Times". Nesse instante, a casa caiu para Sannie, pois descobríamos que "Ann Lee" se tratava de mais um projeto da gravadora, e que envolvia a mesma cantora e compositora do Whigfield.
A decepção veio e frustrou todos os fãs da loira dinamarquesa, que já andavam meio desconfiados pois na gravadora constavam outros projetos com a mesma voz que ouvíamos no Whigfield, como exemplo os hits "The Lion Sleeps Tonight", "Holding You" e "Nasty Girl" do Ally & Jo. Além disso, diversas outras músicas de outros estúdios concorrentes também traziam os mesmos vocais… então os fãs do projeto ficavam confusos e até achavam que Sannie havia trabalhado também na S.A.I.F.A.M, A-Beat-C, entre outros... mas era a Annerley Gordon, uma cantora de estúdio que fazia todos estes trabalhos como “freelancer”.
A linda Sannie foi projetada dessa forma no Whigfield, pois a verdadeira cantora não queria aparecer (Annerley Gordon era muito ocupada nesses outros projetos e estúdios), então os produtores italianos descobriram a modelo e lhe fizeram o convite para ser a imagem desse projeto, que já estava inclusive iniciando um grande sucesso com "Saturday Night".
Percebam que a capa do single de "Saturday Night" traz um simples desenho e não o rosto da bela modelo, justamente porque a manequim Sannie ainda não havia sido contratada.
Foi Annerley Gordon quem colocou a sua voz aguda em "Saturday Night", que simplesmente se tornou uma verdadeira explosão nos clubs europeus. Até hoje é executado nas pistas de dança do mundo inteiro, sendo gravada originalmente pela inglesa em 1992.
Depois, Annerley continuou focada no projeto e gravando outros singles conhecidos, tais como "Another Day", "Think Of You", "Sexy Eyes", a romântica "Close To You", "I Want To Love", "Big Time", "Gimme Gimme", "No Tears To Cry", "Baby Boy", entre outras dezenas.
Atualmente Whigfield já tem no mercado vários singles, além dos os álbuns "Whigfield I", "II", "III" e "IV", "All In One" e "W".
Já Sannie continua dublando a voz real de Annerley Gordon até hoje, mesmo com um vídeo vazado onde a verdadeira vocalista canta "Saturday Night" num evento espanhol (em 2020), entregando ao público toda a verdade que já sabíamos.
E como curiosidade, é bom lembrarmos que Sannie Carlson já foi introduzida no Guinness Book como a cantora de "Saturday Night", por ter ficado em primeiro lugar nas paradas de sucesso por mais de 10 semanas consecutivas. Mas, assim como Milli Vanilli que teve que devolver o Grammy devido a farsa revelada, Sannie também não merece esse reconhecimento, pois a cantora real nunca foi ela.
Na Off Limits, Sannie ainda emprestou a sua grave voz para alguns produtores da casa, tais como Favretto feat Naan , Benassy feat Naan, Auxman feat Naan etc…mas no Whigfield sempre foi Annerley Gordon.
Não podemos nos esquecer que em dezembro de 2009, Sannie apareceu com seu rosto no single "No Doubt", e percebam, a voz agora está aguda novamente e não mais grave como nos singles de seu projeto solo "Naan". É claro, pois Whigfield é e sempre foi Annerley Gordon...
A loira utilizou também o seu nome de batismo Sannie em algumas produções, numa época em que havia sido desligada da gravadora e não podia usar o nome "Whigfield" (que era uma marca exclusiva dos produtores). Depois, Sannie conseguiu na justiça o direito de usar novamente a marca, lançando então com sua voz real a música "Suga" (a mesma voz que ouvimos nos singles do Naan, que ouvíamos nas entrevistas, e etc).
Atualmente Sannie está nas redes sociais e não grava mais para vários produtores como “Naan” - quando estava na Off Limits. Você encontra a beldade no instagram, postando fotos de comidas e mostrando toda a sua infinita beleza aos seus mais fanáticos admiradores... Cada foto nova postada da ídola, é um suspiro "derretido" por parte dos fãs.
E quem sabe, daqui a 20 anos estaremos celebrando uma nova música cult dela e na sua voz verdadeira??
Olá, Rikardo! Não sabia que você tinha esse blog paralelo. Gostei muito dessa matéria. Parabéns!
ResponderExcluir